quarta-feira, 4 de outubro de 2023

RESISTÊNCIA CRISTÃ




Vou narrar ao longo de 9 capítulos, os principais eventos e tentar transmitir o legado da Resistência Cristã, para todo aquele que assim como nós, não se conforma, no sentido de não tomar as formas, dessa sociedade podre, decadente, às portas da volta triunfal de Jesus Cristo.
AVISO AOS NAVEGANTES - A visão é de alguém que encontrou na PALAVRA DE DEUS e em JESUS CRISTO, paz interior e liberdade.  Não se trata portanto de uma narrativa comportada e engessada por dogmas e usos e costumes comuns à quem está preso nas quatro paredes de uma denominação religiosa, seguindo homens e não a Deus.  Fica portanto o aviso: aqui não tem leite e nem mel na chupeta. É alimento sólido, para cristãos que atingiram a estatura do varão, do homem adulto e se você ainda é uma criança na Fé, com certeza vai se engasgar.

Olá Navegantes! Estou trabalhando na edição de 3 e-book's simultaneamente. 
Nesse título eu conto meu sonho de criança de ser piloto de caça da Força Aérea Brasileira, o prêmio de consolação da juventude, ao ingressar pelas portas do Serviço Militar Obrigatório e os traumas pelo resto da vida, por ter sido desligado contra a vontade, por uma manobra política do famigerado Collor de Mello.
Um guia para quem quer servir nas forças armadas e uma doce lembrança para os veteranos, com muitas HISTÓRIAS e fotos dos vôos que fiz como passageiro do Correio Aéreo Nacional pelo Brasil.
Assim que tiver as atualizações, vou divulgando lá no grupo do Clube dos Navegantes da ARCA, no whatsapp e no instagram.

Patrocine essa obra, seja citado no capítulo final sobre os apoiadores e receba o seu exemplar em primeira mão:
A chave PIX é o CNPJ da ARCA:



terça-feira, 3 de outubro de 2023

MEMÓRIAS DA INFANTARIA DA AERONÁUTICA.




(O primeiro võo como tripulante de um avião militar.  Na foto eu e o Keller, de Ribeirão Preto, em frente à um C-105 Búfalo.  Nossa missão era ficar na porta e recolher as tiras de acionamento dos paraquedas T-10, no primeiro salto dos cadetes. Era o mês de março de 89, e tinha só um mês que o Curso de Formação de Soldados havia iniciado, quando fizemos esse vôo.  E tudo graças ao Keller, que teve que empresar suas calças camufladas para um tenente do PARASAR, que rasgou as dele)

(Foto de nossa Companhia, a 3ª Cia de Infantaria, com seus 3 pelotões. Comdt da Cia, Tenente Gilmar. Cmdt do Batalhão, Major Udercy)

(Aeronave C-141 Starlifter, da Guarda Aérea Nacional de Nova York, no Galeão.  Na missão ao Brasil, trouxe a limosine blindada que conduziu o Presidente George Bush (pai), na posse do famigerado Collor de Mello)

(Um cargueiro Greyhound, da US NAVY, no Galeão.  Seu porta aviões estava trafegando pela costa brasileira e a missão era pegar suprimentos.  O interessante sobre essa ANV é que serve de base para os aviões radares E-2C Hawkeye.)



(Um "Gordo". ou C-130 Hércules, do 1°/1º GT (Esquadrão Gordo), na Base Aérea do Galeão. Nunca voei num Hércules. Ao fundo uma linha de bimotores C-91 Avro, a aeronave em que mais voei pelo Correio Aéreo Nacional.)



(Treinador Básico no meu tempo, o Neiva T-25 Universal, do 2º EIA (Esquadrão de Instrução Aérea) da AFA)


(Foto tirada ao lado de um Bombardeiro Noirth American B-25 Mithell, na Base Aérea de Fortaleza/CE.  Esses aviões entraram para a História, por conta do Reide Doolitle, quando comandados por um dos maiores ases da Força Aérea Americana, decolaram do convés do Porta Aviões USS Hornet, para atacar o Japão)

Uma das vezes em que levei os amigos de Araras, para o Futebol e Churrasco lá na Fazenda da Aeronáutica. Na pose, eu fardado ao lado de meu avô materno, que foi cabo da artilharia do Exército, durante a Segunda Guerra Mundial. Serviu em Fernando de Noronha/PE)

(Eu e meu parça de Fazenda da Aeronáutica, o mineiro Cláudio Francisco de Poços de Caldas.  A foto nós fizemos no final de 2019, num churrasco de Veteranos. Exatos 30 anos depois da minha turma.  A turma do Cláudio é anterior e por problemas de adaptação com os veteranos que esqueceram o que aprendemos no quartel, acabei migrando pra turma de veteranos mais antigos que a minha. Depois briguei com eles também.....Não acredito que saíram comunistas e petistas do nosso meio.)

(A foto que usei na arte da capa do meu primeiro livro, foi tirada no ETA (Estação de Tratamento de Água) da AFA, à beira do rio Mogi Guaçu, quase no final do curso de formação.  Era uma patrulha real, com munição em dobro, destinada à evitar o envenenamento de nossa água.  Estávamos nos anos iniciais da transição do Regime Militar, época de ouro, para essa zona que virou o país, na reDEMONIOcratização.  Haviamos sofrido uma ameaça de envenenamento e o Brigadeiro Baginsky, o mesmo que não deixou o avião do Lula pousar em emergência na Academia, mandou sentar o dedo!)





Olá Navegantes! Estou trabalhando na edição de 3 e-book's simultaneamente. 
Nesse título eu conto meu sonho de criança de ser piloto de caça da Força Aérea Brasileira, o prêmio de consolação da juventude, ao ingressar pelas portas do Serviço Militar Obrigatório e os traumas pelo resto da vida, por ter sido desligado contra a vontade, por uma manobra política do famigerado Collor de Mello.
Um guia para quem quer servir nas forças armadas e uma doce lembrança para os veteranos, com muitas HISTÓRIAS e fotos dos vôos que fiz como passageiro do Correio Aéreo Nacional pelo Brasil.
Assim que tiver as atualizações, vou divulgando lá no grupo do Clube dos Navegantes da ARCA, no whatsapp e no instagram.

Patrocine essa obra, seja citado no capítulo final sobre os apoiadores e receba o seu exemplar em primeira mão:
A chave PIX é o CNPJ da ARCA:




 

DESCONSTRUINDO O MITO.





1) O vídeo que gravei com Bolsonaro:


(Com os assessores, Major Jorge Oliveira, à minha direita.)

(O Guerreiro Vinícius, Cabo da Reserva da Polícia do Exército de Brasília.  Me permitia dormir no subsolo dos edifícios onde trabalhava como porteiro)

(Num dia marcado por um terremoto em Florianópolis, logo pela manhã, e também pelo Indiciamento de Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro pela PGR, fui recebido na Rodoviária de Brasília por esse sujeito, com essa faixa onde podia se ler: TENS UMA PALAVRA PARA CUMPRIR. SABES QUE TE CHAMEI)

(Foto com Eduardo Bolsonaro, no gabinete dele)

(Frame de um vídeo que fiz meio que às pressas, numa brecha com o MESSIAS)


(Passando pela Catedral de Brasília, quase meia noite, rumo ao edifício onde me abrigaria no subsolo, tendo por cama um papelão e por travesseiro tijolos enrolados na jaqueta.  Tava preocupado com a história da facada, não sabia se era um aviso ou uma ameaça.)

(Trabalhando na casa do meu amigo Vinícius, para contribuir com a hospedagem)

(Fazendo publicidade em Santa Maria, cidade satélite de Brasília, para poder ajudar na hospedagem)


(Passando pelo Posto Graal de Juiz de Fora, a caminho do Rio de Janeiro. Meses depois, nessa cidade mineira, o MESSIAS levaria uma facada.)



Olá Navegantes.  Estou trabalhando na edição de 3 e-book's simultaneamente.
Esse primeiro título conta como foi meu contato direito com Jair MESSIAS Bolsonaro e dos principais pontos críticos sobre seu governo.
Assim que for atualizando, aviso no grupo do Clube dos Navegantes, no whatsapp e no Telegram.

Patrocine essa obra, seja citado no capítulo final sobre os apoiadores e receba o seu exemplar em primeira mão:
A chave PIX é o CNPJ da ARCA:




 


BICHOS DA ARCA 2023.

A campanha bichos da ARCA está de volta, com muitas novidades.!

Quem está conosco no Clube dos Navegantes da ARCA há mais tempo, acompanhou o surgimento dessa iniciativa, em dezembro de 2022, com a proposta de unir o útil ao agradável.

Precisávamos dar destino às dezenas de bichões de pelúcia, acumulados no escritório de advocacia onde trabalhamos com o Dr. Wolney, advogado da ARCA.  O fato é que, nas palavras da Dra Thábata, filha do Dr. Wolney, o pai é viciado nessas máquinas de pegar pelúcias e sempre volta com várias, toda vez que passa por uma delas.  A habilidade do Dr. Wolney faz com que inúmeras pessoas se juntem ao redor, tão logo ele retira do compartimento, o primeiro bicho gigante!

(Clique na imagem acima para o blog da Dra Thábata)

E não poderia ter destino melhor cada um desses bichões, do que serem colocados como prêmios, em sorteios do Clube, com parte da renda destinada à APAE ARARAS e outra parte destinada à mudança para nossas novas instalações, aqui no Jardim Tarumã.

Além da modesta mas bem vinda ajuda financeira que a Campanha Bichos da ARCA 2022 proporcionou às instituições, dois dos ganhadores ainda doaram seus prêmios para elas.  Um dos bichos foi para a APAE ARARAS, para novo sorteio em tempo oportuno, enquanto outro foi para as crianças da AMCRA, uma entidade assistencial que cuida de crianças com HIV e outras necessidades especiais.

(Reprodução de uma das páginas do nosso informativo de Dez 2022)

Em 2023, a compulsão do nosso causídico não diminuiu em nada, mas sua habilidade foi afinada, fazendo com que acumulasse mais de uma centena de bichos de pelúcia, de todos os tamanhos, no escritório.

No sábado, 30 de setembro, fizemos uma seleção, separando 84 bichinhos pequenos para a Festa do Dia das Crianças, lá na igreja onde o Dr. Wolney é evangelista, a Assembléia de Deus Parque São Rafael.  Nenhuma das crianças vai sair de mãos vazias, mas a definição de qual prêmio vai levar será através de uma pescaria, com peixinhos numerados.  Imagina a alegria que vai ser!


Um dos bichos de tamanho médio, vocês viram no vídeo do aniversário da nossa Patrocinadora e amiga, a veterninária Bruna Lunardelli. Fizemos um presente pra ela no mesmo sábado, dia 30, onde reuniu os amigos e familiares para celebrar seu aniversário.  Tudo registrado pela ARCA.

Quatro bichos pequenos e alguns bichos de tamanho médio estão separados para nossas listas PRATA e OURO, das apostas na Lotofácil.

Combinando os resultados da Lotofácil com os da Loteria Federal do mesmo dia, vamos presentear os participantes cujas cotas correspondam ao segundo prêmio da Federal (Grupo de Bichos). Na lista PRATA, se TODAS as cotas forem preenchidas, vai uma pelúcia pequena.  Na OURO, uma pelúcia de tamanho médio.

É A CAMPANHA BICHOS DA ARCA 2023.

Além dos bichos que serão sorteados nas litas PRATA e OURO da Lotofácil, teremos também uma lista com 25 números APENAS PARA SORTEIO DAS PELÚCIAS, sem lotofácil.  A cota PRATA, para pelúcias pequenas custa R$ 5,00 e a OURO para pelúcias médias custa R$ 10,00

Finalmente, caso o Navegante não queira participar de nenhum dos sorteios, teremos algumas unidades para venda direta, com o preço variando de R$ 50,00 a R$ 150,00. 

Tudo isso você acompanha no nosso grupo de whatsapp, CLUBE DOS NAVEGANTES.  O que está esperando? Chame agora mesmo o Editor:

OBSERVAÇÃO - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....To rindo aqui imaginando você, leitor desse blog, tentando abrir os vídeos da Bruna e dos 4 bichinhos......Perdão, são frames do vídeo e não vão abrir mesmo.




segunda-feira, 2 de outubro de 2023

NÃO! Apesar da torcida, nosso barco não afundou....

    
Em primeiro lugar, o que afunda são essas construções superficiais das quais já nos distanciamos faz tempo. Somos seres de profundidade e no nosso vocabulário, aprofundamento não e naufrágio e sim mergulho. Nosso ícone era um submarino nuclear, o mais perfeito sistema de armas já construído, capaz de garantir a paz mundial ao longo de todas essas décadas, desde que o homem dominou o átomo.


Dispensei a tripulação e entreguei a velha ARCA para o desmonte. Em torno de seu núcleo, estamos trabalhando na construção de algo muito maior e mais eficaz para esses dias apocalípticos que estamos vivendo. Como os japas do mangá japonês Star Blazers fizeram com o velho encouraçado Yamato, da Segunda Guerra Mundial. Construíram a nave espacial em torno dele, capaz de lutar no espaço sideral.


Nossa nave metafísica é muito superior, pois navega com nossa tripulação em três dimensões ao mesmo tempo:
1) Aqui na dimensão virtual, onde nos reunimos dos quatro cantos do mundo de forma instantânea;
2) Na dimensão física, onde nos confraternizamos e
3) Na dimensão espiritual, a mais importante, onde nos conectamos com o SENHOR DOS EXÉRCITOS e somos protegidos pela LEGIÃO DE ANJOS.


A ARCA nasceu de um chamado missionário e teve sua primeira publicação oficial, no dia 14 de agosto de 2014.  Logo nas primeiras horas da manhã daquele dia, publicamos também nosso primeiro vídeo no YouTube:
(Primeiro informativo da ARCA)


(Primeiro vídeo da ARCA, gravado de forma precária, com uma webcam)

Durante 9 anos, lutamos arduamente contra as investidas da esquerda sobre nossos valores tradicionais e fomos designados para atuar contra a Ideologia de Gênero. Uma extensão natural dos primeiros engajamentos de nosso Editor, nas primeiras ações de iniciativa particular, no ano de 2008.

(Jornal Tribuna do Povo de Araras, com uma página dedicada à minha mobilização e um destaque para o alerta profético para o 08/08/08, anunciado com meses de antecedência)


A principal vitória foi ter impedido junto com centenas de conservadores cristãos, a aprovação do Plano Municipal de Educação em nossa cidade sede, revertendo um placar de 8 x 3 para 11 a zero em favor das famílias cristãs.


A principal derrota foi ver o STF usurpar os poderes do Legislativo e servindo como capacho da esquerda globalista, alterar nosso código penal de forma a criminalizar a Homofobia.  Essa derrota fez com que eu desistisse de advogar, de ser um membro inscrito na OAB, uma instituição pútrida e imprestável, incapaz de se pronunciar ou agir em momentos cruciais como este caso absurdo de quebra da harmonia entre os poderes.  Tanto pior para mim, pois além dos 5 anos de curso de Direito, ainda havia minha monografia e o Trabalho em Iniciação Científica, justamente intitulado A INCONSTITUCIONALIDADE DA CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA.  O STF atropelou tudo.


A fundação da ARCA foi marcada por um gigantesco sinal profético e nosso encerramento foi marcado por dois. Em 2014, rompi os laços com a Igreja em que me converti, inconformado com o envolvimento do Pastor Presidente com candidatos do PT e seu medo de expor a igreja na minha luta.  No último culto que participei, fui usado por Deus diante de duas centenas de fiéis,  numa dura exortação e citando OSÉIAS, profetizei que Deus selaria minhas palavras com um grande terremoto, nas terras secas e nos mares.  7 dias depois, quando a igreja recebia candidatas do PT, houve o terremoto.
No dia 20 de setembro de 2023, caminhando com meu cachorro pelo bairro, por volta de 23:00, olhava curioso para a Lua em formato de U, se pondo no horizonte.  E bem nesse momento, um grande meteorito passou em frente à lua.  Espantado com aquela "coincidência", disse a mim mesmo que, se fosse alguém supersticioso, deveria aproveitar e fazer um pedido. Para deixar tudo ainda mais complexo, era exato o sétimo aniversário do meu encontro sobrenatural com minha alma gêmea, em 20/09/16.  Pensei em todas as minhas lutas, necessidades e anseios e não consegui encontrar uma única coisa que fosse digna de um desejo tão especial.  No amor, não consegui pedir para rever o antigo e nem mesmo encontrar um novo.  Na saúde, não havia nada até ali, com o que tivesse que me preocupar seriamente, a ponto de gastar uma ficha daquelas.  E com relação ao dinheiro, não tive coragem de pedir nada.  Lembrando do que havia conversado com uma amiga naquela manhã, sobre Jesus ter ensinado o pai nosso por não sabermos orar, não sabermos pedir, fiz então o melhor pedido que poderia ser feito: SEJA FEITA A VOSSA VONTADE.

A ilustração que fiz do evento, não faz justiça à beleza da cena, mas dá uma idéia.

Sete dias depois, no dia 27 de setembro, fiz uma prova com Deus e deixei que o Eterno me desse a direção à seguir.  Disse que na hipótese de se cumprir o tão esperado prêmio da lotofácil, cujas apostas eram a principal atração do CLUBE DOS NAVEGANTES da ARCA, eu fecharia o mesmo e manteria apenas o grupo RESISTÊNCIA CRISTÃ, com mais integrantes e voltado para a luta em si.  Caso a gente não ganhasse, fecharia a RESISTÊNCIA e manteria apenas o Clube, dedicando o resto dos meus dias à uma navegação mais superficial, fazendo publicidade, apostas e comentários sobre Direito.
Não ganhamos e na hora exata em que começava a excluir pessoas e fechar o grupo da Resistência, um transformador explodiu na rua e ficamos cerca de duas horas na escuridão.  Ventos fortíssimos derrubaram grandes galhos, na praça do meu bairro  e árvores de mais de 20 metros foram cortadas ao meio. Na manhã seguinte, registrei algumas imagens do ocorrido e constatei que vários pontos da cidade sofreram grandes danos, principalmente na rede elétrica.
ESTAVA FEITO.




O Futuro a Deus pertence. Fiz o que entendi que era pra ser feito, agindo talvez como Jonas, depois que foi contrariado, depois que profetizou e nada aconteceu.  Guardei meu luto e então, do velho casco da antiga ARCA, meditando em todo o ocorrido, estamos dando forma ao novo veículo metafísico, que vai conduzir a tripulação e os passageiros pelas três dimensões.




        Acompanhe na página da ALIANÇA RADIOWEB a nova fase da ARCA 






ESBOÇOS & ENSAIOS Costumo dizer que  corro das brigas e discussões. Só que brigas e discussões correm mais do que eu, e acabam me alcanç...